Atribuição de Bolsas de Estudo no Domínio da Música
Programa de bolsas de estudo no domínio da música, destinado aos alunos que frequentam o Conservatório de Mafra, visando incentivar o acesso ao ensino especializado da música, com paralelismo pedagógico.
Reconhecida a importância da música no processo de aprendizagem e formação do indivíduo, a Câmara Municipal de Mafra promove o acesso ao ensino especializado da música, particularmente entre o movimento associativo cultural do Concelho, através da atribuição de bolsas de estudo no domínio da música.
Para o ano letivo 2020/ 2021, a Câmara Municipal procedeu à abertura de um concurso para atribuição até 43 bolsas de estudo, com realização do período de candidatura entre 6 e 20 de julho de 2020.
Analisadas as candidaturas à atribuição e à renovação de bolsas de estudo no domínio da música, com base no Regulamento para Atribuição de Bolsas de Estudo no Domínio da Música do Município de Mafra, a Câmara Municipal deliberou atribuir 10 bolsas de estudo e renovar 29 bolsas de estudo.
Destinatários
Preferencialmente, destinadas aos alunos e elementos das escolas de música integradas no movimento associativo, bandas filarmónicas, orquestras e associações musicais, com sede no Concelho de Mafra, que frequentem o Conservatório de Mafra.
Esclarecimentos/ Informações
Para mais informações, consulte o Regulamento para Atribuição de Bolas de Estudo no Domínio da Música do Município de Mafra ou contacte a Divisão de Educação e Juventude, através do e-mail dej_dds@cm-mafra.pt ou do telefone 261 810 125.
-
Quem se pode candidatar?
As bolsas de estudo destinam-se, preferencialmente, aos alunos e elementos das escolas de música integradas no movimento associativo, bandas filarmónicas, orquestras e associações musicais, com sede no Concelho de Mafra, que frequentem ou pretendam frequentar o Conservatório de Mafra.
-
Como posso candidatar-me?
As candidaturas, para o ano letivo 2020/ 2021, decorreram de 6 a 20 de julho de 2020.
-
Quais os requisitos para a candidatura?
Os candidatos devem:- Preferencialmente, ser alunos ou elementos das escolas de música integradas no movimento associativo, bandas filarmónicas, orquestras e associações musicais, com sede no Concelho de Mafra, que frequentem ou pretendam frequentar o Conservatório de Mafra;
- Ser alunos inseridos em agregado familiar residente no Concelho de Mafra;
- Não ser músicos profissionais e/ ou que se encontrem em exercício de atividade;
- Entregar a candidatura dentro do prazo estipulado;
- Apresentar os documentos mencionados no formulário de candidatura.
-
Quais os documentos necessários para a Candidatura?
Conforme descrito no artigo 2.º do Regulamento para Atribuição de Bolsas de Estudo no Domínio da Música do Município de Mafra, a candidatura deve ser preenchida pelo candidato e, quando aplicável, em conjunto com o professor da escola de música ou maestro da Banda Filarmónica/ Orquestra e a direção da associação, que devem emitir um parecer referente ao perfil e prática musical do candidato, devendo, ainda, a candidatura ser instruída com os seguintes documentos:
- Comprovativo do aproveitamento escolar, relativo ao ano letivo anterior;
- Comprovativo de inscrição ou renovação da inscrição no Conservatório de Mafra;
- Documento da Autoridade Tributária, comprovativo da composição do agregado familiar;
- Última declaração de IRS, e respetiva nota de liquidação, comprovativa dos rendimentos de todos os elementos do agregado familiar que contribuam economicamente para o mesmo, ou documento da Autoridade Tributária atestando a não obrigatoriedade de entrega da referida declaração, se aplicável.
- Além dos documentos elencados no número anterior, podem ser solicitados outros documentos considerados pertinentes e relacionados com rendimentos, com vista ao apuramento da situação económica do agregado familiar, os quais deverão ser entregues no prazo que for estipulado para o efeito.
-
Onde posso obter mais informação sobre a atribuição de bolsas de estudo e critérios de seleção?