Sérgio de Medeiros
Nasce no Barreiro em 1965, vindo para Mafra, terra paterna, com cerca de um mês.
Inicia os estudos obrigatórios em Paris, terminando-os em Mafra, onde abre uma olaria de loiça decorativa e utilitária e modelação em barro. Em 1996, ingressa numa multinacional do ramo da fixação, vindo desde 2000, a ocupar o cargo de gerente para Portugal.
Desde cedo se interessa pela fotografia, mas foi com as câmaras digitais que desde 2011/2012 desenvolveu o seu percurso fotográfico, realizando a sua primeira exposição individual em 2015, "Alma de Mafra", com 28 trabalhos acompanhados de poemas também da sua autoria.
Participou em diversas publicações e em 2021, publica em co-autoria o livro “Luz e Sombra, a sustentável leveza da forma”, integralmente com fotografias e poemas seus e dedicado ao Palácio Nacional de Mafra.
Em 2022 é co-autor no livro "O nosso Olhar no Mundo, Nº8" da GOD editores e com exposições coletivas do mesmo em Lisboa, Avintes e Barreiro. Nas mesma editora, é também co-autor em 2023 no livro “A arte de fotografar a P & B – Vol 12” e nas exposições coletivas inerentes ao mesmo.
Participou nas exposições coletivas efetuadas pela Câmara Municipal de Mafra e dispõe ainda de múltiplos trabalhos seus em publicações, tais como a revista Nacional Geographic e em diversas revistas eletrónicas de fotografia.