Marcas 'M' e 'E'
A Câmara Municipal apresentou a marca que dinamiza todo o Concelho de Mafra: aproveita as potencialidades do território versátil e canaliza-as para o aumento do investimento empresarial, para o reforço do turismo e para o reconhecimento internacional.
A identidade visual da marca surge representada pelo M, a primeira letra de Mafra. M é, igualmente, a primeira letra do cognome do monarca que maior impacto causou no desenvolvimento deste Concelho, D. João V – O Magnânimo, que aqui ergueu o monumento que foi fonte de inspiração do “Memorial do Convento”, de José Saramago. M que é, também, de Monumental, Musical, Militar, Marítima, Moderna.
No entanto, evidenciando a diversidade do território concelhio, a representação visual da marca multiplica-se e desmultiplica-se, sem perder a identidade. No seguimento de uma narrativa que se apega ao orgulho histórico-cultural que o M expressa, realça-se também o orgulho nas valências naturais do Concelho, designadamente na sua costa marítima, associada à Ericeira, Reserva Mundial de Surf, território com condições naturais e culturais diferenciadas. Assim, sendo parte da mesma marca e a partir da mesma representação visual polivalente, foi concebido o E.
A sua utilização não se circunscreve à esfera institucional, mas está disponível para as empresas e as instituições.
UTILIZAÇÃO DA MARCA "M" e "E"