UNESCO - Mafra
O Real Edifício de Mafra, formado pelo conjunto Palácio, Basílica, Convento, Jardim do Cerco e Tapada, está inscrito na lista de Património Mundial da UNESCO, desde julho de 2019. O Comité teve em consideração as características históricas, sociais e artísticas que definem o valor excecional do conjunto monumental.
A valorização do Real Edifício pretende consciencializar, de forma coletiva, para a proteção acrescida deste bem enquanto património histórico, cultural e natural, respeitando a sua magnificiência e permitindo a fruição das gerações futuras. Envolver a comunidade local na promoção e valorização dos ativos turísticos é, também, um passo dado no processo de assumir Mafra como um Destino Turístico Sustentável.
Esta exposição é o resultado de um convite efetuado a fotógrafos locais, com o intuito de dar a conhecer o Real Edifício de Mafra, nas suas variadas vertentes, num resultado único que junta as características arquitetónicas e naturais do bem, e a sua componente tradicional aliada à invenção e modernidade.
-
a) Do mais alto… (intradorso do Zimbório do ... -
b) Ao mais baixo… (acesso à cripta sob a ... -
c) Insanus Regem -
d) Emundationem Regina -
e) Viagem no Tempo I -
f) Viagem no Tempo II -
g) Biblioteca do Palácio Nacional de Mafra -
h) Escadarias do Palácio Nacional de Mafra -
i) Por Trilhos Reais -
j) Vila de Mafra - em vénia ao Real Edifício -
k) Património Mundial- Palácio Nacional de Mafra -
l) Orgãos-Basilica do Palácio Nacional de Mafra -
m) Pessoas que fazem o Real Edifício - ... -
n) Sr.Paulo -
o) Recanto Frondoso -
p) Palácio Nacional de Mafra -
q) Rio -
r) Ponte.
