Mercado Social de Arrendamento
-
Início
-
Serviços
-
Ação social
-
Habitação Social
- Mercado Social de Arrendamento
A Câmara Municipal de Mafra celebrou um protocolo de colaboração, com o objetivo de dinamizar o funcionamento de uma Bolsa de Imóveis para arrendamento com valores inferiores aos do mercado.
-
Como aceder aos imóveis disponíveis?
Através do endereço no Portal da Habitação, na área de Pesquisa de Imóveis, selecionar o Distrito e o Concelho pretendidos. Adicionalmente, poderá filtrar a lista de resultados através do campo "tipologia" (n.º de assoalhadas).
-
Como efectuar a candidatura?
A candidatura inicia-se com o preenchimento dos dados no simulador, disponível através do Portal.
Após validação dada pelo simulador, o interessado poderá efetuar a candidatura.
Caso seja considerado elegível para o Programa, será contatado pela Câmara Municipal para formalizar a candidatura.
A receção dos processos pela Autarquia obedece: à apresentação dos formulários de candidatura, devidamente preenchidos; à restante documentação exigida ao candidato e ao fiador identificada no Portal; e à reunião dos critérios definidos no Regulamento.
Os processos completos são expedidos, por via eletrónica, para as Entidades Gestoras, cabendo a estas últimas, e não à Câmara Municipal, a avaliação e a decisão final.
-
Informações:
-
O que é o Mercado Social de Arrendamento?
Inscrita como uma das várias medidas do "Programa de Emergência Social", o "Mercado Social de Arrendamento" disponibiliza, em mercado de arrendamento, um conjunto de frações habitacionais, com valores de renda mensais inferiores, até 30%, aos valores médios praticados em mercado livre.
-
Quem são os beneficiários?
Todas as pessoas que possuam capacidade económico-financeira para suportar o pagamento da renda respectiva. A informação adicional sobre os critérios de elegibilidade e seleção dos candidatos encontra-se disponível no Regulamento de Acesso ao Mercado Social de Arrendamento.