Loja de Cidadão
- Loja de Cidadão
A Loja de Cidadão de Mafra, integrada no Edifício Municipal de Serviços situado na Avenida 25 de Abril (Mafra), reúne serviços de várias entidades, permitindo aos cidadãos e às empresas tratar de diversos assuntos de uma forma mais cómoda e confortável, ganhando tempo e diminuindo custos de deslocação.
Este é um ponto de contacto com os serviços da Câmara Municipal, do Espaço Cidadão, que disponibiliza uma panóplia de serviços da Administração Pública (consulte o CATÁLOGO DE SERVIÇOS_ECMafra_nov2021 ou aceda a Mapa do Cidadão), da Autoridade Tributária e Aduaneira – Serviço de Finanças de Mafra (AT), do Instituto da Segurança Social (ISS), da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), da Coprel (gás); Serviços Municipalizados de Água e Saneamento do Munícipio de Mafra (SMAS) e do Exército Português.
Através do Mapa do Cidadão, pode, também, obter online uma senha dos serviços que pretende utilizar, através de uma aplicação disponível para dispositivos móveis (smartphones e tablets) IOS, Windows e Android, e saber o número de pessoas em espera ou tempo de espera da última senha.
O referido Edifício Municipal de Serviços integra, ainda, os serviços de back-office da AT e do ISS, os quais se encontravam dispersos pela vila, assim como a sede da Assembleia Municipal, dispondo de um Salão Nobre e de gabinetes para os partidos com assento neste órgão e na Câmara Municipal.
Consulte a Rede de Lojas de Cidadão em: https://eportugal.gov.pt/locais-de-atendimento-de-servicos-publicos/-/pesquisa/search_stores
Edifício Municipal de Serviços
Avenida 25 de Abril, Mafra
Horário: 2.ª a 6.ª feira, das 9 às 17 horas.
No contexto atual de medidas extraordinárias para resposta à COVID-19, é recomendado que os cidadãos utilizem os serviços públicos disponíveis online.
O atendimento ao público das entidades presentes na Loja de Cidadão de Mafra mantém-se em funcionamento, preferencialmente por marcação prévia*.
Presencialmente, é obrigatório o uso de máscara, a desinfeção das mãos à entrada da Loja e a manutenção da distância de segurança.
Consoante a entidade ou o serviço que procura, o agendamento poderá ser feito por telefone, email e/ou através da Internet.
- SEGURANÇA SOCIAL | Atendimento preferencialmente por marcação* através da Linha Segurança Social 300 502 502 / 300 512 512 (custo de uma chamada para rede fixa, em função do plano tarifário) | Marcação online através do SIGA – Marcação de Atendimento | Horário de atendimento: 2.ª f a 6.ª f, 9h00 às 16h00
- AUTORIDADE TRIBUTÁRIA E ADUANEIRA (SERVIÇO DE FINANÇAS) | Atendimento preferencialmente por marcação* através das linhas de atendimento telefónico 217 206 707 / 261 810 036. Para marcação de atendimento presencial | Secção da Justiça (execuções fiscais, Coimas e Reclamações Graciosas): 261 810 030 | Para esclarecimentos sobre assuntos relacionados com IMI, IMT, Imp. Selo: 261 810 011 | Marcação online através do e-balcão do Portal das Finanças | Horário de atendimento:2.ª f a 6.ª f , das 9h00 às 16h30 | Horário de atendimento da Tesouraria: 3.ª f e 5.ª f, das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h30
- ESPAÇO CIDADÃO | Atendimento sem necessidade de agendamento prévio | Para mais informações, poderá contactar a linha de atendimento telefónico 261 810 200 ou para o e-mail: lojadocidadao@cm-mafra.pt | Horário de atendimento: 2.ª f a 6.ª f, das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00 | Neste balcão funciona, ainda, o GAE - Gabinete de Apoio aos Emigrantes, com atendimento por marcação prévia para os contactos 261 810 200/ 261 818 340/ 800 261 262 ou para o e-mail: gae@cm-mafra.pt |Horário para marcação de atendimentos: de 2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.
(O serviço de renovação de Cartão de Cidadão via e-Portugal está suspenso, não estando a ser prestado no balcão presencial).
- COPREL | Atendimento sem necessidade de agendamento prévio | Horário de atendimento: 2.ª f a 6.ª f, 9h00 às 17h00
- AHRESP | Atendimento sem necessidade de agendamento prévio | Contactos via telefone 21 352 70 60 / 261 853 199 ou através de email ahresp@ahresp.com
- SMAS de Mafra | Atendimento sem necessidade de agendamento prévio | Mantem-se em funcionamento o atendimento presencial, também, nas Instalações dos SMAS na Rua Constância Maria Rodrigues, n.º 19, Mafra | Para mais esclarecimentos, contacte a linha de atendimento telefónico 261 816 650, através do e-mail:clientes@smas-mafra.pt ou consulte a página: Atendimento SMAS | Horário de atendimento: 2.ª f a 6.ª f, 9h00 às 17h00
(O serviço de atendimento ao público dos SMAS de Mafra estará encerrado no dia 14 de abril (5.ª feira) de 2022)
- EXÉRCITO PORTUGUÊS | Atendimento sem necessidade de agendamento prévio | Horário de atendimento: 2.ª f a 6.ª f, 9h00 às 17h00
*O ATENDIMENTO SEM MARCAÇÃO ESTÁ LIMITADO À LOTAÇÃO MÁXIMA DA LOJA E DISPONIBILIDADE DAS SENHAS DAS ENTIDADES, SENDO QUE O ATENDIMENTO COM MARCAÇÃO É PREFERENCIAL (Despacho n.º 8158/2021, de 18 de agosto e Resolução de Conselho de Ministros n.º 114-A/2020, de 20 de agosto)
Contactos:
Telefone: 261 810 200
e-mail: lojadocidadao@cm-mafra.pt







