BlockStart

Decorre, até 10 de fevereiro, a primeira call BlockStart, o consórcio europeu liderado pela portuguesa Bright Pixel. O objetivo do concurso é apoiar as PME na adoção da tecnologia blockchain, distinguindo, também, projetos inovadores nesta área. O BlockStart é dirigido a developers e startups que desenvolvam soluções baseadas nesta tecnologia aplicadas ao retalho, fintech e tecnologias de informação e comunicação.
O BlockStart é um programa de parceria europeu que procura startups e PMEs - de toda a União Europeia e países associados ao H2020 - trabalhando com blockchain e outros DLTs. O seu principal objetivo é facilitar parcerias orientadas a objetivos, focadas nos negócios e mutuamente benéficas entre os provedores de soluções DLT / blockchain e as PMEs dos usuários finais.
A BlockStart está a lançar a primeira de três chamadas abertas para aplicações em fintech e TIC.
Este programa intensivo de três estágios, liderado por mentor, começa com o Ideation Kick-off, após o qual os fornecedores de soluções blockchain / DLT mais bem-sucedidos são admitidos numa fase de protótipo de quatro meses, que visa apoiar o ajuste do produto/ mercado.
Finalmente, durante a fase piloto (2 meses), as startups / PMEs que trabalham com blockchain e outros DLTs terão uma oportunidade única de validar suas soluções, testando suas inovações com os usuários finais.
Mais informações aqui: https://www.f6s.com/blockstart