Festival do Pão encerra em grande!

Chegou ao fim a 9.ª edição do festival em que o Pão de Mafra é rei. Durante 10 dias, os visitantes que passaram pelo Jardim do Cerco, contíguo ao Palácio Nacional de Mafra, puderam desfrutar da gastronomia e doçaria regional nas tasquinhas, artesanato, produtos regionais, muita música e animação. Nesta edição de 2019, o evento assumiu uma dupla função: interatividade, desafiando o público a participar em diversificadas atividades, e sustentabilidade, pretendendo reduzir a pegada ecológica. Sendo este um evento amigo do ambiente, foi efetuada a recolha seletiva de mais de 10 mil kg de lixo para reciclagem.
Assim, para além da mostra e venda de pão de Mafra e das mais variadas especialidades gastronómicas regionais, disponíveis nas tradicionais “tasquinhas” e nas bancas das pastelarias locais, a 9.ª edição teve como novidades a oficina “Mão na massa”, convidando o público a confecionar pão de Mafra sob a orientação de padeiros locais. Também o denominado “Fórum do Pão” disponibilizou showcooking e degustações, a par com a exposição “A Dieta Mediterrânea”, que deu igualmente o mote para um colóquio.
Os últimos dias do Festival do Pão contaram com a presença de Olavo Bilac, Tatanka, Katia Guerreiro e Orquestra Ligeira do Exército, cujo espetáculo encerrou a edição deste ano do Festival.
(Re)veja alguns dos momentos desta 9.ª edição do Festival do Pão.




























