PARABÉNS, Leo Fioravanti e Macy Callaghan!
O surfista italiano Leo Fioravanti, que tem casa na Ericeira, e a surfista australiana Macy Callaghan foram os grandes vencedores do EDP Vissla Pro Ericeira, 5.ª etapa do Challenger Series, que terminou este sábado, em mais um dia de condições épicas nas direitas de Ribeira d’Ilhas. Nas duas finais, bateram Ryan Callinan e Caitlin Simmers, respetivamente, num dia em que a Ericeira brindou os atletas com o “swell” a subir e ondas de cerca de 2 metros.
“Sinto-me bem, é tão bom estar aqui com a minha família, é dos melhores dias da minha vida. Grandes ondas, tanta gente na praia, não se tem muitas vezes este sentimento na carreira. É um dos dias mais especiais da minha carreira. O próximo ano vai ser longo, mas agora não quero pensar em mais nada, só aproveitar”, disse Fioravanti, que garantiu na manhã deste sábado a qualificação para o World Tour em 2023.
Depois desta 5.ª etapa do Challenger, há muitas alterações na tabela de classificação. No que toca aos portugueses, no feminino, Teresa Bonvalot subiu uma posição, está no 7.º lugar e ainda acredita que é possível garantir um lugar no top 5. Yolanda Hopkins teve a maior subida entre as portuguesas. Subiu 12 posições, está no 20.º lugar.
Com a conclusão do EDP Vissla Pro Ericeira, continua a corrida de qualificação para o Championship Tour 2023. Estes são os rankings atualizados:
Top 10 da Série Challenger Masculina:
1 – Leonardo Fioravanti (ITA)
2 – Rio Waida (IND)
3 – Ryan Callinan (AUS)
4 – Liam O’Brien (AUS)
5 – Ezekiel Lau (HAW)
6 – Dylan Moffat (AUS)
7 – Ian Gentil (HAW)
8 – Michael Rodrigues (BRA)
9 – Maxime Huscenot (FRA)
10 – Morgan Cibilic (AUS)
Top 5 do Challenger Series no feminino:
1 – Macy Callaghan (AUS)
2 – Molly Picklum (AUS)
3 – Caitlin Simmers (EUA)
4 – Bettylou Sakura Johnson (HAW)
5 – Nikki Van Dijk (AUS)
O EDP Vissla Pro Ericeira contou com o apoio da EDP, Câmara Municipal de Mafra, Vissla, Turismo de Portugal, MEO/MOCHE, Estrella Galicia/Cabreiroa, You & The Sea, Millennium e Hertz.
Créditos das fotografias: Pedro Mestre
