Praia de Ribeira d’Ilhas distinguida prémio “Praia + Acessível 2024”

Ribeira d’Ilhas foi distinguida com o 1.º prémio “Praia + Acessível 2024”, na categoria de “Praias Costeiras”, numa iniciativa do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e do Turismo de Portugal, que premeia as zonas balneares que se destaquem pela implementação de boas práticas de acessibilidade e igualdade de oportunidades para pessoas com deficiência ou mobilidade condicionada. O galardão foi hoje entregue, numa cerimónia que decorreu na BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market.
A atribuição deste prémio resultou da avaliação realizada por um Júri Nacional, composto por representantes do INR, que preside, da APA, do Turismo de Portugal, da Direção-Geral da Autoridade Marítima/ Instituto de Socorros a Náufragos, da Associação Bandeira Azul do Ambiente e Educação e da entidade patrocinadora do Prémio, este ano a empresa IACESS, Lda.
No caso desta praia, localizada em plena Reserva Mundial de Surf da Ericeira, foram garantidos acessos abrangentes e sem descontinuidades, para além da disponibilização de meios anfíbios adequados. Ao mesmo tempo, verificou-se uma aposta na qualidade da informação prestada ao público, integrando o código ColorADD nas bandeiras de praia, nos contentores e noutros suportes de comunicação, fazendo desta uma praia mais segura e inclusiva para os daltónicos.
Além de Ribeira d’Ilhas, foram também distinguidos: 1.º Prémio Praia Interior: Praia da Ribeira – Albufeira do Azibo, concelho de Macedo de Cavaleiros; Menção de Boa Prática: Praia de Buarcos, concelho da Figueira da Foz.












