Município de Mafra recebe reunião final do BioValue

O Município de Mafra recebe, até dia 16 de janeiro, a reunião final do BioValue, um consórcio internacional que avalia, à escala europeia, o valor da biodiversidade no planeamento e ordenamento do território. Liderado pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, engloba universidades, organismos públicos (entre os quais, o Município de Mafra), empresas e organizações de quatro países da União Europeia: Portugal, Alemanha, Dinamarca e Itália.
O projeto visa, ainda, a promoção de mudanças multinível nas diversas áreas de atuação governamental, como o desenvolvimento turístico, agrícola e florestal, bem como a implementação de estratégias energéticas, ambientais, de mobilidade e habitacionais.
Nesta manhã, realizou-se um workshop com stakeholders locais. Para além da apresentação de resultados, foi dinamizada uma discussão sobre as questões do futuro da biodiversidade em Mafra.
O BioValue é financiado pela Comissão Europeia, ao abrigo do programa Horizonte Europa, no valor de 2,5 milhões de euros.













