Fórum das Associações do Concelho de Mafra

O “Fórum das Associações do Concelho de Mafra” reuniu, hoje, agentes e representantes das coletividades locais Esta iniciativa, organizada pelo Município de Mafra, contou com a presença de oradores ligados à atividade do movimento associativo, que partilharam os seus conhecimentos em temáticas como financiamentos, segurança e controlo da qualidade alimentar, bem como licenciamento de eventos.
Após as boas-vindas do Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hugo Moreira Luís, o programa iniciou com o painel “Apoios e financiamentos para o desenvolvimento local e para o setor cultural não profissionalizado: oportunidades para fortalecer as estruturas associativas da região”, com Paulo Pires, Chefe da Divisão de Investigação e Dinamização Cultural da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR LVT), e Márcia Mendes, Diretora Executiva da A2S - Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia.
Seguiu-se a intervenção de Susana Leitão, Diretora do Departamento de Formação da Academia AHRESP, dedicada ao tema “Segurança e controlo da qualidade alimentar”.
Para abordar os “Licenciamentos de eventos em Mafra”, tomaram a palavra Cláudia Gomes, Técnica Superior na Divisão de Atividades Económicas e Licenciamentos Diversos, e Maria João Paulino, Coordenadora Técnica da Secção de Licenciamentos Diversos, ambas da Câmara Municipal de Mafra.
No final da sessão, procedeu-se à assinatura do protocolo de cooperação estratégica entre o Município de Mafra, a Cooperativa de Ensino Universitário (CEU) e o Centro de Estudos de Economia Pública e Social (CEEPS - CIRIEC Portugal), com vista ao desenvolvimento de Estudos de Caracterização do Terceiro Sector. Neste âmbito, intervieram Manuel Belo Moreira e Ricardo Borges dos Santos.
















