Receção aos docentes

Assinalando o início do ano letivo 2024/2025, o Município de Mafra saudou os docentes do Concelho com uma receção que integrou um concerto a seis órgãos e duas solistas na Basílica do Palácio Nacional de Mafra, seguido de uma visita à exposição “AD GLORIAM DEI. Do património histórico e artístico das irmandades de Mafra”, patente na Galeria Municipal do Torreão Sul.
Na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal, Hugo Moreira Luís, destacou as novidades do novo ano letivo: a expansão do parque escolar, estando já previstas a nova Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos na Póvoa da Galega, Milharado, bem como as ampliações da Escola Básica e Secundária Prof. Armando de Lucena, na Malveira, da Escola Básica e Secundária António Bento Franco, na Ericeira, do Jardim de Infância da Venda do Pinheiro e da Escola Básica da Carvoeira; e a implementação de um “Programa Inovador de Promoção do Sucesso Escolar”, que reforçará as equipas com psicólogos e educadores sociais.
O concerto integrado nesta receção foi protagonizado pelos organistas João Vaz, André Ferreira, João Santos, Margarida Oliveira, Diogo Rato Pombo e Sérgio Silva, bem como pelas solistas Patrycja Gabrel e Carolina Figueiredo.
Na segunda parte do evento, e para além de uma visita guiada, realizou-se a entrega do catálogo da exposição “AD GLORIAM DEI. Do património histórico e artístico das irmandades de Mafra", tendo ainda sido apresentado o “Kit do Professor 2024/2025”, o qual será distribuído aos docentes diretamente nos estabelecimentos de educação e ensino do Concelho.

















