Somos Património Mundial: outras atividades

Somos Património Mundial! Para além da cerimónia evocativa, que incluiu a abertura de uma nova exposição e a apresentação da Reprise Equestre do Exército, do programa de comemorações do 4.º aniversário da inscrição do Real Edifício de Mafra na Lista do Património Mundial da UNESCO fizeram parte outras atividades desportivas e culturais, que decorreram no dia 7 de julho, organizadas pelas entidades gestoras do bem: Direção-Geral do Património Cultural/ PNM, Município de Mafra, Exército Português/ Escola das Armas, Tapada Nacional de Mafra e Paróquia de Santo André de Mafra.
É o caso do Júnior Bootcamp, organizado pela Escola das Armas, dos percursos pedestres “Trilhos da Tapada Militar à Tapada Real” e da visita “Património Natural com História”, promovida pela Tapada Nacional de Mafra.
Durante a tarde, a Sala do Trono do PNM acolheu a apresentação da obra “Cyrillo Volkmar Machado (1748-1823) - Um percurso artístico singular”, de Sofia Braga (Editora Caleidoscópio). Este lançamento integrou-se nas comemorações dos 200 anos do falecimento deste que foi um dos principais pintores da corte do reinado de D. Maria I e D. João VI, responsável pelo programa decorativo do PNM e outros palácios reais portugueses.
Ao final da tarde, numa iniciativa da Paróquia de Santo André de Mafra, foi celebrada missa na Basílica do PNM, presidida pelo Bispo D. Rui Valério.
O programa de comemorações terminou com um concerto pela Banda Sinfónica do Exército, junto ao Jardim do Cerco, integrado igualmente no Festival do Pão.
Fotografias: Município de Mafra, Exército Português e Tapada Nacional de Mafra






















