1.ª Etapa do Circuito BILLABONG ERICEIRA 2023, by NATIVE AÇAÍ

Nos dias 17 e 18 de junho, apresentaram-se no arranque da 1.ª Etapa do Circuito BILLABONG ERICEIRA 2023, by NATIVE AÇAÍ, 88 inscritos, entre os quais alguns dos mais consagrados atletas do Ericeira Surf Clube. A prova ficou marcada pelas excelentes ondas da Pedra Branca.
No 1.º dia, a chamada foi apenas para a categoria OPEN. Apresentaram-se 60 inscritos, tendo decorrido ao longo do dia os dois primeiros rounds. No 2.º dia, a prova contou com a presença das categorias MASTERS e FEMININO. A prova seguiu com as três categorias, alternando entre si até às finais.
No OPEN, o Arran Strong, um já “histórico” Atleta do Ericeira Surf Clube, venceu em todas as baterias. O 2.º lugar, após uma grande disputa com Francisco Almeida, ficou para o Francisco Carrasco. Em 3.º lugar, ficou Francisco Almeida que se estreou neste circuito. No último lugar do pódio, ficou o Campeão do Circuito 2022, José Maria Ribeiro.
No FEMININO, Matilde Pinto venceu. O 2.º lugar ficou para a estreante Luara Thompson. As restantes posições do pódio ficaram para Eva Luna e Maria Pinto, respetivamente, 3.º e 4.º classificadas.
Nos MASTERS, uma grande estreia para o Xaninho Ferreira neste circuito. No 2.º lugar, ficou Luke Bud, shaper e surfista de reconhecidos méritos radicado à vários anos na Ericeira, em 3.º, também em estreia nesta categoria, a “glória” do surf jagoz, Filipe Valadão, e em 4.º Pablo Ferreira.
O Billabong Ericeira 2023, evento organizado pelo Ericeira Surf Clube, tem o apoio da Câmara Municipal de Mafra, da Junta de Freguesia da Ericeira, do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Federação Portuguesa de Surf, da Ericeira World Surfing Reserve e da World Surf Cities Network.
Fotos Pedro Broeiro/ESC






