Centro Cultural da Azueira

A Câmara Municipal aprovou hoje, por unanimidade, a abertura de concurso público para a execução da empreitada referente à construção do Centro Cultural da Azueira. A partir da reconversão do antigo edifício da Casa do Povo, localizado no Largo da Quinta do Campo, no Livramento, pretende-se criar um espaço cultural multifuncional, possibilitando a continuidade do apoio ao associativismo e, por outro lado, a disponibilização de novas valências à comunidade. O preço-base para o procedimento é de 2.365.066,20€ acrescido de IVA.
O projeto elaborado procurou respeitar a envolvente, não só pela consideração da volumetria, todavia assumindo o espaço com a dignidade de um serviço público, mas também pelo uso sóbrio de materiais que se integrassem na realidade circundante.
A edificação desenvolver-se-á em dois pisos, com as seguintes valências: receção e sala multiusos (com vista para o Largo da Quinta do Campo e para o jardim interior); área de exposição etnográfica e outros espaços expositivos; sala de ensaios do Rancho Folclórico do Livramento; auditório (com palco, plateia, backstage e cave de apoio, capacidade coberta para 111 espetadores e continuidade para um pátio exterior, conformando um auditório ao ar livre); biblioteca (com vista para o Largo da Quinta do Campo e para o jardim interior); sala de ensaios da banda da Associação Musical Nossa Senhora do Livramento; salas de direção para as suas associações.









