Orquestra no Património

O Jardim do Cerco, em Mafra, recebe no próximo dia 7 de setembro, às 22h00, a Orquestra Barroca da Casa da Música do Porto, com direção artística do violoncelista e contrabaixo Dmitry Sinkovsky. Obras-primas intemporais da criatividade humana, plenas de valor simbólico, música e património de mãos dadas, servem de inspiração para um grande concerto, com entrada livre, que nos transporta por entre tempos e aponta a caminhos de descoberta.
O programa de concerto integra a Sinfonia “Les éléments” de Jean-Féry Rebel; “Qual nave” de Radamisto, “Furibondo spira il vento” de Partenope, “Suite em Fá Maior de Música Aquática”, da autoria de Georg Friedrich Händel; e de Antonio Vivaldi o “Concerto para violino, dois oboés, duas trompas, tímpanos e cordas”.
A “bordo” de uma orquestra, somos lançados numa viagem inesquecível pelo Real Edifício de Mafra que, tal como a música, conta também parte da história do mundo. A música funde-se aqui com o carácter único e insubstituível deste monumento singular que testemunha a passagem do tempo. Um concerto imperdível em forma de viagem pelo recente Sitio classificado como Património Mundial pela UNESCO.