Surf Summit: mais 10 anos na Ericeira

Chegou ao fim a Surf Summit que reuniu, na Ericeira, 200 líderes mundiais da tecnologia, de startups e investidores para realizar atividades outdoor e para estabelecer, em ambiente informal, contactos de negócios. O evento terminou com uma grande novidade: Paddy Cosgrave, CEO da Web Summit, anunciou que a Surf Summit continua a realizar-se na Ericeira durante os próximos dez anos, representando uma oportunidade acrescida para a projeção internacional do nosso território e para fomentar a proximidade com investidores.
Na sua terceira edição, a iniciativa integrou aulas de surf, standup paddle, BTT, caminhada e ioga, culminando com uma conferência dedicada ao tema do “Plástico nos oceanos”, que se realizou na Quiksilver Boardriders Ericeira.
Esta conferência juntou, no primeiro painel de discussão, o ericeirense Tiago Pires (primeiro surfista português a disputar o circuito mundial), Joana Schenker (primeira atleta portuguesa a conquistar o título de campeã mundial de bodyboard), Andrew Cotton (surfista de ondas grandes) e Christina Alfonso (chief executive na área do investimento).
O segundo painel, dedicado a pensar nas soluções para redução da utilização do plástico, reuniu Garrett McNamara (surfista de ondas grandes que estreou, neste evento, um vídeo de cariz ambiental), Hugo Vau (surfista português de ondas grandes), Anastasia Ashley (surfista e modelo californiana) e Emrah Ercan (diretor de soluções digitais).
Entre os inscritos na Surf Summit, estiveram executivos de entidades muito diversificadas, a exemplo do Citibank, do Banco Central Europeu, da Comissão Europeia, da Microsoft, da SAP, da Universidade de Columbia ou do Youtube.






