“Logo se vê”

Nos dias 4 e 5 de outubro, pelas 21h30, a Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, recebe a estreia da 29.ª produção do Grupo TEMA – Teatro Mafra. “Logo se vê” é o nome da nova peça escrita e encenada por Lourenço Henriques, com interpretações de João Gamory, Lourenço Henriques e Susana Vitorino.
“Logo se vê” recai sobre um formato de drama familiar, que é, simultaneamente, um puzzle para o espectador montar. Este não podia ser um título mais ambíguo, mas o espetáculo carrega muito dessa ideia da necessidade de esperar para ver, ou de acomodação às imprevisibilidades que a vida impõe, como se a incerteza fosse uma defesa contra a obrigatoriedade de confronto com as adversidades e as tragédias.
Grandes temáticas da atualidade, como a precariedade, a dificuldade em singrar na vida, a agressividade no contexto familiar e a própria guerra, surgem, de forma mais ou menos esbatida, na trama que o texto propõe.
“Este espetáculo constitui um desafio e uma oportunidade. Desafio porque a carga dramática com que o dia-a-dia nos bombardeia parece precisar de riso e leveza. Oportunidade porque falar destes assuntos nesta conjuntura parece pertinente como nunca. Apresentar espetáculos traz quase sempre esta componente de risco, esta espécie de corda bamba em que o público é o último e mais importante juiz. Se esta escolha é ou não oportuna, Logo se vê”.
Informações e reservas: 933 254 342; grupoteatromafra@gmail.com