Cumprindo com os requisitos apresentados em: https://www.smas-mafra.pt/pages/1202.
Perguntas Frequentes
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Como pedir um ramal de água?Categorias
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Como pedir um ramal de saneamento?
Cumprindo com os requisitos apresentados em: https://www.smas-mafra.pt/pages/1202
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Como fazer um novo contrato de água?
Encontre toda a informação no Espaço Cliente, separador Contratação do serviço, apresentado em https://www.smas-mafra.pt/p/contratacao
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Como rescindir/ denunciar um contrato de água?
Encontre toda a informação no separador https://www.smas-mafra.pt/p/contratacao.
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Como fornecer a leitura do meu contador de água?
Através da linha telefónica gratuita n.º 800 500 203, no Balcão Digital, pela App SMAS de Mafra ou nos nossos balcões. Para ser considerada na fatura deve respeitar o período de comunicação de leitura mencionado na fatura anterior.
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Como posso pagar a minha fatura?
Ativando o Débito Direto SEPA (https://www.smas-mafra.pt/p/debitodireto); Multibanco; Payshop; Cheque, Vale Postal; Estações dos CTT; Juntas de Freguesias do Concelho de Mafra (à exceção da junta de freguesia de Mafra) e nos balcões de atendimento dos SMAS de Mafra. Os pagamentos após as datas limites, devem ser acordados com os SMAS de Mafra, para uma maior celeridade contacte através do n.º 261 816 650.
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Como detetar se está a decorrer uma perda indevida/fuga de água na minha casa?
Feche todas as torneiras, mantendo a torneira de segurança aberta, verifique a leitura total do contador. Após o período mínimo de 1 hora sem qualquer utilização de água, confirmar se a marcação do contador é exatamente igual. Se permanecer igual, não está perante uma fuga de água. Se o ponteiro ou o marcador vermelho marcarem mais, é porque há perda de água. Esta pode ser visível ou não visível. Se for visível feche a torneira de segurança e proceda à necessária reparação. Se não for visível pode contratar o nosso serviço de deteção de fugas. Obtenha mais esclarecimentos através do n.º 261 816 650.
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Qual a frequência com que é feita a leitura pelos SMAS?
Os SMAS de Mafra fazem leituras trimestrais. Nestes meses para efeitos de faturação, a mesma prevalece sobre a leitura comunicada pelo cliente. Quando não existe leitura, a faturação é estimada com base no histórico de consumo ou, em caso de acordo prévio, com o consumo acordado. Para evitar faturação por estimativa poderá comunicar a leitura do seu contador de água dentro do período para tal indicado na sua última fatura de água.
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Qual a periodicidade das faturas?
A periodicidade das faturas é mensal.
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Como aderir ao débito direto SEPA?
Toda a informação em https://www.smas-mafra.pt/p/debitodireto.
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Como aderir à correspondência eletrónica?
Pode descarregar o documento de Adesão à correspondência eletrónica em https://www.smas-mafra.pt/p/documentos e enviar preenchido e assinado para o e-mail: clientes@smas-mafra.pt.
A adesão também pode ser feita diretamente no balcão digital, consulte a pág. 11 do Manual de Utilizador do balcão digital em: https://www.smas-mafra.pt/pages/1209
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Como pedir um esvaziamento de fossa?
Pode descarregar o documento de Pedido de esvaziamento de fossa em https://www.smas-mafra.pt/p/documentos e enviar preenchido e assinado para o e-mail: clientes@smas-mafra.pt.
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Como participar uma rotura na via pública?
Através de contacto telefónico para o n.º 261 816 650, disponível 24 horas por dia.
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O que fazer no caso de falta de água?
Verifique aqui https://www.smas-mafra.pt/pages/1225 se a morada se encontra sujeita a alguma interrupção. No caso de não estar abrangida, verifique se a torneira de segurança (agregada ao contador) está aberta. Caso não se encontre abrangido pelas anteriores opções, contacte os SMAS de Mafra através do n.º 261 816 650.
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Qual o horário de funcionamento?
Os SMAS de Mafra disponibilizam atendimento presencial, nos dias úteis das 8h30 às 16h30. O atendimento telefónico, através do n.º 261 816 650, é disponibilizado todos os dias úteis das 8h00 às 18h00, sendo após este horário e durante os dias não úteis encaminhado para o serviço de piquete.
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Como obter uma 2ª via de fatura?
Poderá obter a 2ª via de uma fatura em formato PDF acedendo com o seu login ao nosso balcão digital (https://www.smas-mafra.pt/p/balcaodigital) ou na APP SMAS Mafra.
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Como aceder ao balcão digital e/ou à APP SMAS Mafra?
Para aceder ao balcão digital encontra a informação necessária em https://www.smas-mafra.pt/pages/1209.
A aplicação para telemóvel (APP) que permite, comunicar leituras, consultar faturas e analisar consumos, pode ser descarregada, gratuitamente, na App Store ou na Google Play, conforme o sistema operativo do seu telemóvel. Deverá utilizar as mesmas credenciais (utilizador e palavra-passe) que utiliza no balcão digital. Caso ainda não seja utilizador do balcão digital, deverá efetuar previamente esse registo.
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Como solicitar um acordo de pagamento?
O titular do contrato poderá solicitar o pagamento faseado diretamente nas nossas instalações.
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