Informação importante | condições meteorológicas adversas
O Serviço Municipal de Proteção Civil informa que, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, está previsto um agravamento das condições meteorológicas, nas próximas 48h. Recomenda-se a adoção de uma atitude preventiva na circulação pedonal e rodoviária.
Quinta-feira, 22 de janeiro: aguaceiros persistentes, que podem exceder os 10mm numa hora; vento com fortes rajadas até 75km/h; agitação marítima forte, com ondas de noroeste, entre os 5 e os 7 metros de altura significativa, podendo atingir os 12 metros.
Sexta-feira, 23 de janeiro: aguaceiros intensos, ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada; aumento da intensidade do vento, podendo atingir os 90km/h; descida significativa da temperatura, para valores mínimos entre os 0 e os 4.ºC; agitação marítima forte, com ondas de noroeste até 9 metros de altura significativa, podendo atingir os 15 metros (período de pico de 15/16 segundos).
Sábado, 24 de janeiro: aguaceiros intensos e frequentes, ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada; vento forte até 50km/h, com rajadas que podem atingir os 90km/h; continuação da agitação marítima forte.
Alerta-se para a possibilidade de subida dos caudais das bacias urbanas, com possibilidade de inundações, potenciadas pelo transbordo do leito de alguns cursos de água.
- Adote uma condução defensiva. Reduza a velocidade e evite a circulação em zonas inundadas. Tenha especial atenção a lençóis de água nas vias;
- Esteja atento para a possibilidade de queda de ramos ou árvores, em locais de vento mais forte;
- Não se aproxime da orla costeira, nem pratique atividades relacionadas com o mar, pois podem ocorrer arrastamentos.
