Encontro 'Mais Vale Prevenir que Remediar'
Técnicos de ação social, psicólogos, juristas, profissionais de saúde e especialistas na promoção dos direitos e proteção de crianças e jovens marcaram presença no encontro “Mais Vale Prevenir que Remediar”, uma iniciativa organizada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Mafra, com o objetivo de trazer a debate boas práticas e estratégias que façam a diferença. A sessão realizou-se no Auditório Municipal Beatriz Costa (Mafra).
O encontro iniciou com um momento musical, por alunos do Conservatório de Música de Mafra, seguido das boas-vindas pela Presidente da CPCJ de Mafra, Dina Alves.
Deteção e sinalização de maus-tratos na infância, abuso sexual e orientações de atuação, a importância do bem-estar dos técnicos que trabalham na área da Infância e Juventude foram os principais temas em debate, com apresentações de Fátima Duarte, da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Criança e Jovens, de Rute Agulhas, especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, Psicoterapia e Psicologia da Justiça, e de André Tavares Rodrigues, especialista e investigador na área do bem-estar das equipas de intervenção psicossocial.
A sessão de encerramento ficou a cargo da vereadora Liliana Faustino, terminando com mais um momento musical, com alunos do Conservatório de Música de Mafra.
