6.º aniversário. Real Edifício de Mafra é Património Mundial da UNESCO

No dia em que se celebrou o 6.º aniversário da inscrição do Real Edifício de Mafra na Lista do Património Mundial da UNESCO, as entidades gestoras organizaram um conjunto de iniciativas, destinadas a todas as idades.
Assim, para além da cerimónia evocativa antecedida de recital de carrilhão e da abertura da exposição “Mestre Soares Branco”, foram organizadas visitas guiadas e gratuitas sob o tema “Palácio e Convento. O Monumento”.
No Campo dos Plátanos, a Escola das Armas organizou um batismo equestre destinado aos mais pequenos. No mesmo local, decorreu uma apresentação da Reprise da Escola de Mafra do Exército Português, com demonstrações de exercícios de equitação complementar e superior.
Neste dia, foi também promovido um passeio pedestre pelas paisagens da Tapada Militar e do Forte do Juncal, que terminou junto à Porta do Codeçal, na Tapada Nacional.
O programa incluiu, ainda, uma missa presidida pelo Patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, no Claustro Sul do Real Edifício de Mafra.
A terminar o dia, realiza-se às 22 horas, no Largo General Humberto Delgado, em Mafra, um concerto pela Orquestra Ligeira do Exército, também integrado no Festival do Pão.

























