Requalificação do Auditório Municipal Beatriz Costa

O Município de Mafra assinalou a requalificação do Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra, no exato dia em que, há 36 anos, se assinava a escritura de compra do então Cineteatro Mafrense, que veio a dar lugar a este auditório. Com a intervenção, pretendeu-se beneficiar as condições de fruição cultural.
Por um lado, foi assegurada a adaptação do espaço, de modo a beneficiar a acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada; por outro lado, foi realizada a modernização das instalações, beneficiando o palco e os camarins, melhorando a acústica, remodelando sistemas elétricos, de ventilação e climatização, aumentando o número de lugares para espectadores e criando uma sala estúdio. Paralelamente, com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência, foi efetuada a renovação tecnológica, incluindo equipamento de projeção digital de cinema e de vídeo.
Considerando que este é um espaço eclético, a ambição é disponibilizar uma programação adequada aos vários tipos de público, no âmbito da política da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses, da qual este auditório faz parte. Esta diversidade está patente na programação de comemoração desta requalificação, a qual integra diferentes expressões artísticas e se prolonga até sábado.
Na cerimónia de inauguração, intervieram o Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hugo Moreira Luís, e o Presidente da Junta de Freguesia de Mafra, José António Costa, destacando-se ainda a atuação da Academia de Dança Susana Galvão Teles e um momento musical por Manuel Morais, no piano, e Bernardo Tinoco, no saxofone.






















