Loja de Cidadão de Mafra comemora 3 anos

Por ocasião do terceiro aniversário, a Loja do Cidadão de Mafra recebeu a visita do Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro, que tomou conhecimento dos números que traduzem a significativa procura desta loja. Desde a sua abertura ao público em 4 de janeiro de 2016, registou 486.176 atendimentos. Só no ano de 2018 foram realizados 133.809 atendimentos nos diversos serviços disponibilizados, o que equivale a uma média de 540 por dia.
Integrada no Edifício Municipal de Serviços situado na Avenida 25 de Abril (Mafra), a Loja do Cidadão de Mafra reúne serviços de várias entidades, permitindo aos cidadãos e às empresas tratar de diversos assuntos de uma forma mais cómoda e confortável, ganhando tempo e diminuindo custos de deslocação. Nesta loja estão concentrados os serviços da Segurança Social, da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) – Serviço de Finanças de Mafra, da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), da Coprel (gás) e, como novidade em 2019, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mafra, para além do “Espaço Cidadão”.
No “Espaço Cidadão”, e a par do atendimento da Câmara Municipal, são prestados serviços de várias entidades da administração central, tais como alteração e confirmação de morada do Cartão de Cidadão, revalidação das cartas de condução do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT, IP), pedido de Chave Móvel Digital da Agência para a Modernização administrativa, IP (AMA), ADSE - Direção-Geral de Proteção Social aos Funcionários e Agentes da Administração Pública, Caixa Geral de Aposentações, Instituto de Emprego e Formação Profissional, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, entre outros disponibilizados pelas instituições do estado.
A Loja do Cidadão de Mafra funciona de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas. Os serviços da Segurança Social funcionam entre as 9 e as 16 horas e os da AT entre as 9 e as 16h30.




















