EDP VISSLA Ericeira PRO

O EDP VISSLA Ericeira PRO, 5.ª e penúltima etapa do Challenger Series, começa este domingo, dia 1 de outubro, e tem período de espera até dia 8 de outubro. A praia de Ribeira d’Ilhas volta a acolher os melhores surfistas do mundo, que vão lutar pela oportunidade de assegurar um lugar no World Championship Tour (WCT) do próximo ano. Em jogo estão 10 vagas na prova masculina e 5 na feminina. A apresentação do evento realizou-se hoje na Ericeira.
Entre os surfistas portugueses que vão marcar presença no evento está Frederico Morais, em boa posição para garantir uma das 10 vagas em disputa para o circuito mundial do próximo ano. No feminino, é Teresa Bonvalot quem sonha com a qualificação.
Para além destes atletas, integraram esta apresentação Pedro Carmo Silva, Vereador com o Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Mafra; Catarina Barradas, em representação da EDP, diretora global da marca; Adrien Waller, marketing manager da Vissla; Francisco Spínola, diretor geral da WSL para a Europa, África e Médio Oriente; os surfistas Cole Houshmand e Sally Fitzgibbon; e os wildcards Henrique Pyrrait (Câmara Municipal de Mafra), Martim Nunes (Vissla), Joaquim Chaves (Joaquim Chaves Saúde) e Janire Gonzalez Etxabarri (EDP).
O EDP VISSLA Ericeira PRO contará ainda com alguns eventos “extra” competição. No dia 7 de outubro, será apresentada uma nova temporada do “Edp Surf For Tomorrow”, no La Barraque, que acolherá, nesse, mesmo fim de semana, vários eventos de música e projetos especiais. Durante todos os dias do evento, os visitantes podem ir até ao “Moche Impact Zone”, que consiste numa quadra de skate com aulas grátis e demonstrações com os melhores skaters nacionais e, no último dia de prova, será realizado um heat especial, promovido pelo “You and the sea”. O “Ericeira Legends Heat” vai contar com a participação de surfistas locais, nomeadamente Tiago Pires, José Gregório, Gony Zubizarreta e Tomás Fernandes.










