Voto de pesar

A Câmara Municipal de Mafra manifesta o seu pesar pelo falecimento do trabalhador municipal Eduardo Jorge Martins Fiúza, vítima de trágico acidente.
Nascido em 1962 e residente na localidade da Picanceira de Cima, Eduardo Fiúza iniciou funções nesta autarquia a 23 de outubro de 1988, tendo começado por prestar serviço no Parque e Oficinas. Nesta unidade orgânica, chegou a exercer o cargo de Encarregado do Parque de Máquinas e Viaturas Automóveis.
Desde 26 de dezembro de 2007, prestava funções no Gabinete Municipal de Proteção Civil, hoje Divisão de Proteção Civil. Grande conhecedor da realidade local, desenvolveu uma atividade operacional diversificada, em variados domínios da Proteção Civil, também no acompanhamento direto à equipa de sapadores florestais.
Reconhecido pelos seus pares, os colegas descrevem-no como dinâmico, diligente e sempre pronto para acorrer a qualquer solicitação, distinguindo-se também pela sua disponibilidade para ensinar e para apoiar os outros, tendo granjeado estima e respeito.
Eduardo Fiúza fez da sua vida um longo exercício de voluntariado, sendo reconhecido como um “Soldado da Paz” de referência na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mafra. Ao mesmo tempo, dedicou-se à causa do associativismo, designadamente na Associação de Caçadores e Pescadores da Freguesia de Santo Isidoro.
Neste momento de profunda consternação, a autarquia dirige as mais sentidas condolências à família enlutada e aos seus muitos amigos.