Escola Básica António Bento Franco foi ampliada e modernizada

Assinalando a abertura do ano letivo, o Executivo Municipal visitou a Escola Básica António Bento Franco, na Ericeira, na sequência das obras de ampliação e de elevação das condições de funcionalidade e conforto. Depois das intervenções realizadas na Venda do Pinheiro, Mafra e Malveira, dá-se por terminado o programa de requalificação e expansão do parque escolar do 2.º e 3.º ciclos da rede pública do Concelho de Mafra, garantindo a igualdade de oportunidades de todos os alunos.
A Escola Básica António Bento Franco passa a dispor de 31 salas de aulas, sendo que a empreitada contemplou, também, a construção de dois novos laboratórios para ciências experimentais, a redefinição do espaço que constitui a biblioteca e a sala de informática e a ampliação do refeitório.
Ao nível do pavilhão desportivo, destaca-se a requalificação dos espaços dos balneários e vestiários, a criação de uma sala de receção e a construção de um novo acesso para o interior do pavilhão.
Considerando que o Concelho de Mafra é um território que se caracteriza pelo crescimento demográfico e que a Escola Básica António Bento Franco estava numa situação de sobrelotação, a Autarquia assumiu ser parte da solução. Assim, nos termos do acordo de colaboração celebrado com Ministério da Educação, o Município de Mafra suportou, em cerca de um milhão de euros, os custos da empreitada, mas também assegurou a elaboração dos projetos de arquitetura e das especialidades, desenvolveu o procedimento de concurso e executou a empreitada.
A intervenção significou um investimento total de 2 923 932,55€ que, tendo em conta o objetivo, elevar a qualificação dos jovens e adultos, reforçando a qualidade da educação e formação, contou com o cofinanciamento FEDER do Programa Lisboa 2020, no valor de 309 835,57€.










