XXVII Festival Sete Sóis Sete Luas

O Sete Sóis Sete Luas está de regresso ao Concelho de Mafra, para três singulares eventos, de 10 a 15 de setembro, no Parque Ecológico e Intermodal da Venda do Pinheiro. Com uma programação no âmbito da arte e música popular contemporânea e contribuindo para uma maior descentralização da oferta cultural, realizam-se dois concertos, com entrada livre, e uma instalação fotográfica ao ar livre.
A 14 de setembro, às 21h30, atua o virtuoso mandolinista italiano, Mimmo Epifani, que apresenta um extraordinário repertório original ligado a instrumentos de corda e aos instrumentos étnicos utilizados nos salões de barbeiro do sul de Itália.
A 15 de setembro, às 19h00, os cabo-verdianos Brava 7luas Band, uma produção original deste festival, trazem a tradição musical da Ilha das Flores, em Cabo-Verde, conhecida pelas mornas e pela poesia de Eugénio Tavares, que, pela utilização do crioulo, confere aos temas uma emoção especial.
De 10 a 15 de setembro estará igualmente patente uma exposição alusiva aos burros portugueses (raça protegida), que foram fotografados como “top models” por Oliviero Toscani, o icónico fotógrafo e diretor artístico da Benetton.
O Festival Sete Sóis Sete luas é uma organização da Câmara Municipal de Mafra e da Associação Cultural Sete Sóis Sete Luas, a qual promove uma série de iniciativas nacionais e internacionais.