Prova-rainha do atletismo regressou ao Concelho de Mafra
A correr ou a caminhar, cerca de 3.700 atletas de todas as idades percorreram a 38.ª Corrida dos Sinos e a 18.ª Prova dos Sininhos, organizadas pelos Amigos do Atletismo de Mafra, com o apoio da Câmara Municipal, depois de um interregno de dois anos devido à pandemia. Esta edição contou com a presença de António Riscado, vencedor da primeira edição da Corrida dos Sinos, e de Aurora Cunha, antiga campeã mundial.
O mais rápido a concluir os 15 quilómetros da Corrida dos Sinos foi Roberto Ladeiras, seguido por Avelino Eusébio e Bruno Lourenço. No escalão feminino foi Miriam Martins que cortou a meta em primeiro lugar, com Kcénia Bougrova e Palmira Quinhama na segunda e terceira posições.
Na Prova dos Sininhos, não classificativa e com uma extensão de sete quilómetros, os primeiros a chegar ao Parque Desportivo Municipal de Mafra foram Bernardo Frazão e Inês Correia, respetivamente nos escalões masculino e feminino. A equipa mais numerosa foi a da Câmara Municipal de Mafra.
Esta edição de 2022 ficou marcada pela música, com um concerto de carrilhão por Abel Chaves à passagem dos atletas pelo Palácio Nacional de Mafra, com animação pela Escola de Música Juventude de Mafra, Projecto Bug e Academia do Bombo, para além de massagens para os atletas no final da prova, pelos alunos do Curso de Massagem da Escola Técnica e Profissional de Mafra.
