Santo Isidoro recebe Memorial Ensemble
“Mafra e as suas influências europeias” é o tema do concerto interpretado pelo Memorial Ensemble, constituído por Nuno Mendes (violino), Catarina Passos (traverso), André Ferreira (órgão) e Pedro Massarrão (violoncelo), que se realiza no dia 4 de fevereiro, pelas 21h30, na Igreja de Santo Isidoro. Esta é uma organização da Câmara Municipal de Mafra, com apoio da Paróquia de Santo Isidoro. A entrada é gratuita, sujeita à lotação da igreja.
“Mafra e as suas influências europeias”
El Rei D. João V projetou para o seu reino grandes feitos e grandes obras. A sua ideia era tornar Portugal na nação emergente do V Império e assim fazer-se destacar entre as maiores casas reais da Europa. Para tal, foram várias as influências europeias que se fizeram presentes, desde a ideia até à sua conceção. Contratou arquitetos alemães, comprou coleções de estatuária italiana e inspirou-se no modelo estético francês, tão em moda na época. Neste concerto, o público é convidado a descobrir algumas sonoridades que se ouviam nestas proveniências, de modo a também deixar-se influenciar pelo que de melhor se fazia na Europa.
O Memorial Ensemble
O Memorial Ensemble nasceu de um desejo de criar uma organização dedicada ao mundo da música antiga com residência em Mafra, a partir de um grupo de jovens músicos com formação e experiência internacional no campo da música antiga e da Interpretação Historicamente Informada (HIP).
Consulte o programa em:
https://www.cm-mafra.pt/cmmafra/uploads/writer_file/document/4402/fs_concerto_mafra_e_as_suas_influencias___.pdf
Informações: 261 817 170
