Agenda CircularTech

No âmbito da Agenda CircularTech, os parceiros trabalham unidos por um futuro onde há compatibilidade entre o Ambiente, a Sociedade e a Economia. Segundo o World Economic Forum, uma economia circular pode gerar benefícios económicos de 4,5 mil milhões de dólares a nível global até 2030, ajudando ao mesmo tempo a restaurar os sistemas naturais.
Em Portugal, este potencial esta à espera de ser ativado através de colaborações que promovam uma mudança sistémica. Para se avançar rumo a uma economia circular, é essencial perceber que ninguém consegue fazê-lo sozinho. A verdadeira mudança só acontecerá forem unidas forças: empresas, governo, associações e cidadãos.
#CirculartechAgenda #PRR #RecuperarPortugal #CircularTech #ConstruirOFuturo #EconomiaCircular #Portugal #Sustentabilidade #Colaboração #Inovação
A Agenda CircularTech é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e tem como objetivo estabelecer um aglomerado industrial dedicado ao desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, respondendo aos desafios específicos da transição para uma economia circular, promovendo a gestão sustentável de resíduos e impulsionando novas aplicações produtivas. O Município de Mafra integra este projeto enquanto parceiro do consórcio.