“Ericeira Nomads”
A Câmara Municipal de Mafra promoveu a realização de uma sessão de esclarecimento, destinada a empresários dos setores de turismo e serviços, para apresentação do projeto “Ericeira Nomads” - que integrará também uma plataforma. Neste evento, que decorreu na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, foram auscultados estes empresários e prestadores de serviços, de quem os “nómadas” poderão ser potenciais clientes, no sentido de delinear uma estratégia de comunicação concertada e dirigida, especificamente, a este segmento.
A plataforma “Ericeira Nomads” constitui um espaço online que permitirá disponibilizar e potenciar uma oferta estruturada para os nómadas digitais, que têm procurado a Ericeira como lugar preferencial para exercer a sua profissão. Os nómadas digitais são trabalhadores que, por necessitarem de meios físicos facilmente portáteis para desempenhar a sua atividade profissional, utilizam quaisquer pontos do globo para o fazer. São, geralmente, pessoas que gostam de viajar e aproveitam o facto de poderem trabalhar à distância para conhecer diferentes sítios, novas culturas e para viverem cada lugar que antecipadamente definiram como o eleito para exercer a sua profissão.
Neste momento, a Ericeira está na 4.ª posição, a nível nacional - e em 16.º a nível mundial, como destino de eleição para este segmento de profissionais.
Brevemente, será disponibilizado um formulário para inscrição de potenciais interessados em integrarem esta plataforma.