De forma a aumentar a segurança do acesso na base da arriba da praia do Algodio e ainda das edificações situadas no seu topo, a Câmara Municipal de Mafra pretende efetuar uma intervenção de estabilização na parte sul da arriba, por ora a mais problemática com uma extensão de cerca de 210 metros. Antecedendo a realização desta obra, foi necessário proceder à elaboração de um projeto de execução, indispensável ao lançamento da empreitada.
No projeto de execução foram identificados os principais condicionamentos observados no local da futura obra, caracterizada a situação de referência, indicando as principais patologias identificadas durante as visitas de reconhecimento ao local e apresentada a proposta de intervenção, prevendo se no geral a estabilização generalizada da arriba com betão projetado e pregagens.
O custo com o projeto foi de 36.900,00€, o qual será cofinanciado por fundos comunitários, mais precisamente pelo Fundo de Coesão do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).