Prémio Literário do Município de Mafra
A Câmara Municipal de Mafra instituiu bienalmente o “Prémio Literário do Município de Mafra”, visando incentivar, promover e divulgar a criação literária. O Prémio será atribuído, alternadamente, a obras inéditas de poesia e de ficção em prosa. A sua primeira edição decorre no biénio de 2019/ 2020, destinando-se a premiar o melhor trabalho inédito na modalidade de Poesia.
No passado dia 23 de outubro, a Câmara Municipal deliberou homologar a proposta de atribuição do Prémio Literário do Município de Mafra formulada pelo júri. Assim, nesta primeira edição, dedicada à modalidade Poesia, foi premiado, como melhor trabalho inédito, “A Infância Indistinta”, da autoria de José António Carvalho Batista. Sob proposta do júri, foram ainda atribuídas três Menções Honrosas referentes às seguintes obras: “Do Caderno do Andarilho”, cujo autor é Pedro Manuel Martins Baptista; “Livro sem Poesia”, de autoria de Regina Célia Ribeiro Faria; “Poemas Nómadas”, da autora Margarida Maria de Mello Pereira de Castro da Hora.
No Dia Mundial da Poesia, 21 de março de 2021, a Câmara Municipal procederá, em cerimónia pública, à apresentação da edição da obra premiada e à atribuição do valor pecuniário de dois mil euros ao vencedor deste certame.
Consulte aqui as Normas de Participação
Mais informações:
premioliterario@cm-mafra.pt
JÚRI
Presidente - Fernando Pinto do Amaral
Membro - Alice Vieira
Membro - José Fanha