Logótipo Mafra Logótipo Ericeira

Rotas do Património

Mafra é um concelho de contrastes culturais com raízes na história de cada uma das suas onze freguesias.

Esta enriquecedora diversidade faz com que a região seja a montra de um património único, cuja valorização e divulgação contribui para a sua afirmação cultural e turística.

A Câmara Municipal convida todos os munícipes, turistas e público em geral a descobrir o concelho através deste património. Para tal, disponibiliza um conjunto de rotas temáticas que podem ser percorridas de diferentes formas.

Apoiadas em folhetos intuitivos, dotados de mapas com os pontos de visita sinalizados e textos que contextualizam esses mesmos pontos de interesse, estas cinco rotas não requerem orientação especializada de guias. Além de estarem disponíveis online, os folhetos são distribuídos gratuitamente nos postos de turismo de Mafra e Ericeira.

Sendo possível realizar estes percursos durante todo o ano, no verão algumas rotas são dinamizadas por técnicos da autarquia, que promovem visitas guiadas e aprofundam alguns dos temas.

Este projeto centra-se nas faces mais visíveis e monumentais da cultura local, mas o património é também ponto de partida para outras descobertas, desde a paisagem à fauna e à flora, passando pelas festividades e a gastronomia.

 

Consulte os folhetos:

 

Percurso Histórico
na Urbe de Mafra

Da Vila medieval ao
Palácio-Convento

Devoções. Património
Religioso da Ericeira

Encarnação e
Santo Isidoro

Rota das Enxaras 

Cheleiros
Percurso urbano

 

Consulte a informação disponível no GeoMafra
 

Rotas do Património