Logótipo Mafra Logótipo Ericeira

Quinta de Sant’Ana

Precisa de uma pausa ou de uma mudança de cenário? Faça a mala com o básico e mude-se temporariamente para a maravilhosa Quinta de Sant’Ana, a 30 minutos de Lisboa.

Esta propriedade familiar dedica-se sobretudo a três atividades: produção de vinhos autênticos e cheios de caráter; receber hóspedes em típicas casas de campo; e organização de eventos personalizados para uma clientela internacional.

Esta quinta centenária foi oferecida pelo rei D. Luís à atriz Rosa Damasceno, por quem se havia apaixonado, tendo inclusive mandado construir um teatro no seu interior.

Em 1969, a Quinta de Sant’Ana viria a ser adquirida pelo Barão Gustav Von Fustenberg. Perdida logo após o 25 de Abril de 1974, voltaria a ser recuperada por aquela família alemã em 1992. Hoje é a sua filha Ann e o marido James Frost que conduzem os destinos desta maravilhosa propriedade repleta de prados, vales, riachos, jardins secretos e das afamadas vinhas.

Na adega é possível provar vinhos de castas portuguesas que se desenvolvem entre algumas variedades internacionais cuidadosamente escolhidas. Touriga Nacional, Aragonez, Merlot e Pinot Noir têm um desempenho muito bom com o clima da região, resultando em tintos deliciosamente concentrados, complexos e elegantes.

Mais informações em http://www.quintadesantana.com/