Tourism Up

O Tourism Up é um programa de aceleração de âmbito nacional desenhado para apoiar projetos de empreendedorismo nas áreas do turismo e promoção de produtos endógenos, em territórios de baixa densidade e/ ou afastados dos grandes centros urbanos, que tem como promotores o Turismo de Portugal e os Territórios Criativos, em parceria com a Câmara Municipal de Mafra.

Nos meses de junho e julho, o Tourism Up percorreu o país a dinamizar oficinas de empreendedorismo com o intuito de divulgar o programa e selecionar um finalista que terá acesso direto ao programa de aceleração, que decorrerá entre 29 de setembro e 28 de outubro.

A oficina de Mafra, que teve lugar no dia 3 de julho, na Mafra Business Factory, teve como júri António Pinto de Carvalho (Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo), Márcia Mendes (A2S) e Domingo Santos (Frutoeste). O projeto seleccionado para ter acesso directo ao programa de aceleração foi “Dona Limão”, o qual assenta na transformação do Limão de Mafra em cremes de limão para confeitaria e pastelaria.

Os empreendedores que não tiveram oportunidade de participar nestas oficinas devem candidatar-se, até 7 de setembro, em www.tourismup.pt

O programa disponibiliza 2000€ em prémio monetário e cerca de 3000€ de prémios em serviços dos parceiros.