Surf Summit: Networking em Fato de Surf

A Surf Summit reuniu líderes da tecnologia, de startups e investidores para realizar atividades outdoor na Ericeira, que assim foi notícia em todo o mundo, constituindo uma oportunidade para divulgar as suas potencialidades junto do setor económico internacional. Simultaneamente, em ambiente informal, estabeleceram contactos e relações de proximidade como forma de preparar a Web Summit que começou em Lisboa e na qual o Município de Mafra se faz representar com um stand próprio. Reveja os melhores momentos através de uma reportagem fotográfica.

O ponto de encontro foi a praia da Foz do Lizandro, na Ericeira, para o começo da Surf Summit e para as atividades de outdoor, no passado sábado. 250 participantes repartiram-se entre aulas de surf, standup paddle, BTT, caminhada e Ioga. As atividades terminaram com o jantar na restauração da vila da Ericeira.

O segundo dia da Surf Summit ficou marcado pelo encontro com os jornalistas de manhã, o qual contou com a presença de Paddy Cosgrave, CEO da Web Summit, e de Hélder Sousa Silva, Presidente da Câmara Municipal de Mafra, que referiu a importância do evento para o município: reforçar o posicionamento do Concelho de Mafra, e a Ericeira em particular, como um destino de referência para experiências outdoor; contribuir para a dinamização da economia local; atrair investidores; e cultivar proximidade com empreendedores.

Às atividades de outdoor durante o dia, seguiu-se a conferência à noite, na praia da Ribeira d’Ilhas, em pleno coração da Reserva Mundial de Surf. Sob o tema do surf adaptado, e a forma como este desporto pode contribuir para a integração daqueles que têm alguma limitação física, foi igualmente apresentada a curta-metragem “Uma vida melhor. Vitorino”, produzida por Ricardo Bravo e João Rito e protagonizada por Nuno Vitorino e que conta a história de como o surf mudou a sua vida, após um acidente que o colocou numa cadeira de rodas. A noite terminou com uma after-party dinamizada pela discoteca ericeirense Ouriço, a mais antiga de Portugal.

Ericeira Surf Summit 2017