Recital de Violino e Piano

Da expressividade das emoções, característica do período romântico, às composições da modernidade. A Casa da Música Francisco Alves Gato, em Mafra, recebe o recital de violino e piano por Marta Botelho Vieira e Diana Botelho Vieira, promovido pelo Conservatório de Música de Mafra no próximo dia 18 de fevereiro, a partir das 17 horas. A entrada é gratuita, sujeita à lotação da sala. 

Naturais de São Miguel, Marta Botelho Vieira (que é, presentemente, professora de violino no Conservatório de Música de Mafra e no Conservatório de Lisboa) e Diana Botelho Vieira (que exerce as funções de docente de piano no Conservatório de Lisboa, em Carnide) apresentam-se em duo há mais de 15 anos. Realizaram inúmeros concertos nos Açores, Portugal Continental, Estados Unidos da América e América do Sul, bem como na TV e Rádio nos Açores. Receberam também inúmeras críticas favoráveis, tendo sido galardoadas com o Búzio Revelação e o Prémio Cultura.

Este concerto tem o seguinte programa: Quatro Prelúdios para Violino e Piano, Op. 34 - D. Shostakovich; Sonatina em Ré Maior para Violino e Piano - F. Schubert; Sonatina em Ré (In Memoriam Franz Schubert) - S. Azevedo; Sonata em Sol Maior para Violino e Piano - M. Ravel.

 

Informações:

Conservatório de Música de Mafra

Complexo Cultural Quinta da Raposa