Inauguração do novo Posto Territorial da Ericeira da GNR

No próximo dia 15 de dezembro será inaugurado o novo Posto Territorial da Ericeira da Guarda Nacional Republicana. A cerimónia terá lugar às 15h45 e contará com a presença do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita. Localizado na Rua Alto da Camacha, o investimento resulta de um protocolo de colaboração celebrado entre a Câmara Municipal e o Ministério da Administração interna.

O novo posto territorial está localizado junto à Escola Básica e Jardim de Infância, às Piscinas Municipais e às principais vias rodoviárias, permitindo agora dotar as forças de segurança de condições adequadas para a prestação do serviço público, uma vez que, há muito, as instalações existentes se encontravam obsoletas.

Nos termos do protocolo celebrado, a Câmara Municipal cedeu o edifício existente e assumiu a responsabilidade da execução do projeto de remodelação total e reconstrução, da elaboração do processo de concurso e da execução da respetiva empreitada, competindo à GNR assumir os custos da remodelação.