Apresentação

Polícia Municipal

O Concelho de Mafra tem registado um desenvolvimento expressivo. A complexidade e diversidade de situações vão da área urbanística ao ambiente e atividades económicas, passando pelo trânsito e segurança pública. Neste âmbito, pretendeu-se promover condições de segurança para que os munícipes possam viver num ambiente mais seguro e tranquilo, com o reforço do seu bem-estar e da sua qualidade de vida.

A criação do serviço de Polícia Municipal foi concretizada através da Resolução do Conselho de Ministros n.º 55/2009, de 01 de Julho, tendo iniciado funções no dia 4 de Janeiro de 2010.

Tem como objetivos:

  • Contribuir, de forma inequívoca, para o aumento de sentimento de segurança das populações e de confiança nas instituições;
  • Cooperar com as forças de segurança na manutenção de ordem pública e proteção das comunidades locais;
  • Garantir o exercício de funções administrativas associadas às missões que lhe são acometidas.

competência territorial da Polícia Municipal coincide com a área do Município de Mafra não podendo os seus agentes atuar fora do território do município, salvo em situações de flagrante delito ou em emergência de socorro, quando solicitado pela autoridade municipal competente.

Contactos:
Serviço de Polícia Municipal de Mafra
Centro Municipal de Proteção Civil
Rua Américo Veríssimo Valadas, n.º 16
2640-405 Mafra
Telefs.: 261 818 261 ou 800 261 261

Horário de atendimento ao público:
Dias úteis das 09h00 às 17h00

O Serviço de Polícia Municipal disponibiliza, ainda, o inquérito de avaliação de satisfação ao munícipe, para que, deste modo, possa participar na melhoria dos serviços municipais.