Centro de Vila Franca do Rosário foi requalificado

O Largo Adriano da Silva Figueiredo ganhou nova vida. Na cerimónia de inauguração, o Presidente da Câmara Municipal, Hélder Sousa Silva, anunciou a realização de uma segunda fase do projeto de reabilitação urbana em Vila Franca do Rosário, que se estenderá à envolvente do largo.

O projeto agora concluído contemplou a reorganização do espaço público, beneficiando as acessibilidades, reordenando o estacionamento e fomentando a circulação pedonal, mas também a promoção da vivência comunitária, com a instalação de equipamentos de fitness, mobiliário urbano e área ajardinada, e a valorização dos elementos patrimoniais existentes, designadamente o coreto e o fontanário.

O Presidente da União das Freguesias de Enxara do Bispo, Gradil e Vila Franca do Rosário, José António Costa, salientou a importância da requalificação do espaço nobre da aldeia, tornando-o mais aprazível e atrativo para a população. O autarca destacou que esta intervenção se enquadra num programa mais alargado de beneficiação das acessibilidades naquela localidade, desenvolvido pela Câmara Municipal em cooperação com a União de Freguesias, no qual se integraram obras como a pavimentação da estrada que liga Vila Franca do Rosário a Vila Pouca e à Enxara do Bispo e o alargamento da via de acesso à Sicasal.

A cerimónia de inauguração do novo desenho do Largo Adriano da Silva Figueiredo foi muito participada com a comunidade, tendo integrado a bênção pelo Pároco Paulo Serra, momentos musicais pela Sociedade Recreativa e Musical de Vila Franca do Rosário e um beberete oferecido pela Quinta do Casal Novo.

Inauguração da requalificação do Largo Adriano da Silva Figueiredo, Vila Franca do Rosário