O melhor do cinema internacional de surf volta à Ericeira

A 6.ª edição do Portuguese Surf Film Festival está de volta à Ericeira. De 22 a 29 de julho, não faltarão motivos para visitar a Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva. O evento que celebra a cultura do surf conta com o apoio da Câmara Municipal de Mafra e poderá ser visitado a partir das 19h00 do dia 22 de julho, com entrada livre.

“Esta edição conta com o maior número de filmes que o festival alguma vez apresentou. São 23 obras selecionadas criteriosamente e, tal como nos anos anteriores, temos um enorme orgulho na qualidade que conseguimos reunir.”, diz em declaração Susana Andrade, diretora do Festival. A edição deste ano tem como principal novidade a atribuição do prémio “Women In Surf Films”, inserido numa noite de cinema dedicada à presença feminina no universo do Surf, a 26 de julho.

O tema deste ano, “Your Craft”, destaca quem vive a cultura do surf na sua arte, o qual é ilustrado através da utilização de um azulejo bem português com a silhueta da Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, da autoria de Kyle Diorio e Pedro Barroso. Estarão, igualmente, patentes, durante o tempo do festival, três exposições: uma de fotografia de Daniel Espirito Santo; uma de escultura de JohnySurArt; e uma coleção de SurfBoards de Magic Quiser.

A Câmara Municipal de Mafra volta a associar-se ao Portuguese Surf Film Festival 2017, evento que pretende destacar a única reserva mundial de surf existente na Europa. A edição de 2017 conta com a presença do surfista português de ondas grandes, João Macedo, em representação da Save The Waves Coalition, entidade responsável pelas World Surfing Reserves e que organiza o Save the Waves Film Festival.

Consulte o programa.

Acompanhe todos os detalhes pelas redes sociais do festival:
portuguesesurffilmfestival.com

facebook.com/surffilm