Município promove reflexão sobre literacia dos oceanos e alimentar

No âmbito do 5.º Festival Internacional do Ouriço-do-mar a Câmara Municipal de Mafra promove a realização de umas Jornadas Técnicas, tendo como temas “Literacia dos Oceanos” e “Literacia Alimentar”. A iniciativa realiza-se no dia 30 de março, das 9h00 às 13h00, na Casa de Cultura Jaime e Silva. A participação é gratuita.

O primeiro painel terá como intervenientes: José Lino Costa, investigador do MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente e professor na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa; Raquel Costa, coordenadora Escola Azul na Direção Geral de Política do Mar; Helena Abreu, administradora da Algaplus e fundadora da ProAlga – Associação Portuguesa dos Produtores de Algas e Diogo Geraldes, da Fundação Oceano Azul.

O segundo painel contará com a presença de: Fortunato da Câmara, crítico gastronómico do Jornal Expresso e autor de vários livros sobre gastronomia; Nuno Diniz, Chef e formador na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa; Olga Cavaleiro, presidente da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas; Sandra Nobre, storyteller e fundadora do projeto Short Stories; Bruno Campos, coordenador do Mestrado em Ciências Gastronómicas da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e Maria José Pires, coordenadora do Mestrado em Inovação em Artes Culinárias da Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Estoril.

O 5.º Festival Internacional do Ouriço-do-Mar é organizado pela Câmara Municipal de Mafra e decorre de 29 de março a 7 de abril, englobando mostra gastronómica nos restaurantes aderentes, e demonstrações de show cooking, por reputados chefs, no mercado municipal da Ericeira, nos dias 20 de março e 6 de abril, das 16h00 às 18h00.

Consulte a programação completa: