Município de Mafra é exemplo apresentado em congresso de turismo

A Reserva Mundial de Surf da Ericeira esteve em destaque no Congresso da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE), que se realiza em Évora até dia 4 de fevereiro. Orador convidado, o Presidente da Câmara Municipal de Mafra não só sublinhou a importância estratégica do surf na divulgação das condições naturais do território e na dinamização da economia local, como também apresentou o novo posicionamento municipal em matéria de promoção turística: pretende-se que a dinâmica associada à modalidade seja alargada aos restantes desportos outdoor.

“Estruturar Negócio para Potenciar o Crescimento” é o tema do 5.º Congresso da APECATE, que reúne prestigiados oradores e profissionais de um setor que, especialmente desde os últimos anos, está em franco desenvolvimento.

Constituindo o ordenamento um dos principais pilares da estruturação, o Município de Mafra foi convidado a apresentar, no âmbito do painel “Ordenamento do Território – Usufruto do Espaço Público”, a sua experiência de preservação, valorização e dinamização da oferta turística associada aos quatro quilómetros de costa distinguidos com o galardão Reserva Mundial de Surf e, de forma mais alargada, ao turismo outdoor, o qual constitui uma oportunidade estratégica num território que alia a diversidade dos recursos naturais (da terra ao mar), ao singular património arquitetónico, ao clima ameno, à segurança do destino e à proximidade aos principais mercados emissores.

5.º Congresso da APECATE