"Mafra. Singularidades de um território"

A Câmara Municipal apresentou, hoje, a monografia “Mafra. Singularidades de um Território”. Esta publicação é, ao mesmo tempo, um “bilhete de identidade” e um “cartão de visita”, reunindo o conhecimento produzido sobre o Concelho de Mafra, estruturando-se em quatro áreas principais: história e património; tradições; gastronomia; e natureza.

A obra é, ao longo de 436 páginas, o resultado do contributo voluntário e gratuito de 15 autores (entre os quais técnicos municipais e investigadores externos), 2 revisores, 37 fotógrafos e 14 instituições apoiantes, sob a coordenação editorial de Irina Alexandra Lopes.

Assim, “Mafra. Singularidades de um Território” é, conforme sublinhou o Presidente da Câmara Municipal, uma “manifestação de amor à nossa terra”: cada linha escrita contribui para registar as estórias do Concelho de Mafra; e cada imagem publicada dá vida a essas estórias, atribuindo à memória um sentido de futuro.

A referida publicação estará disponível, para consulta, nas escolas, em bibliotecas municipais e nacionais e nas instituições locais, podendo ser também adquirida, nos Postos de Turismo de Mafra e da Ericeira, pelo valor de 20€.

Lançamento da monografia "Mafra. Singularidades de um território"