Mafra Requalifica

O Município de Mafra posicionou a qualificação ambiental e paisagística do território como uma prioridade estratégica, a qual, para além da elevação das condições de vida dos residentes, funciona como alavanca para a dinamização do turismo e da economia local, atraindo visitantes e investidores.

Para o efeito, o programa “Mafra Requalifica” tem por objetivo promover, apoiar e incentivar o processo de regeneração urbana em todo o território do Concelho de Mafra, nas suas diferentes dimensões. Deste modo, ao invés de medidas avulsas que representam sempre uma perda de eficiência, foi assumida uma visão transversal, disponibilizando incentivos e serviços de apoio a todos os interessados na reabilitação do património existente.

A par da atribuição de incentivos financeiros, benefícios fiscais e da simplificação dos procedimentos administrativos, a Câmara Municipal de Mafra (CMM) estabeleceu, ainda, um conjunto de parcerias, envolvendo as várias entidades que atuam no setor, desde o financiamento aos materiais de construção, assumindo-se como o agente dinamizador.