Mafra pioneira na distinção do Alojamento Local

15 unidades de Alojamento Local do Concelho de Mafra foram as primeiras, à escala nacional, a serem distinguidas com a entrega dos certificados do programa “quALity”, numa parceria entre a Câmara Municipal de Mafra e a AHRESP – Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal. A cerimónia realizou-se na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira. Na ocasião foi ainda feita a apresentação pública do “Estudo de Impacto Económico do Alojamento local na Área Metropolitana de Lisboa (2016 – 2020)”.

O alojamento local assume um papel cada vez maior no contexto turístico do Concelho de Mafra. Neste sentido, o Município de Mafra tornou-se pioneiro na adesão ao programa “quALity”, promovido pela AHRESP. Este programa destina-se a todos os estabelecimentos de alojamento local que estejam em funcionamento, independentemente da sua tipologia. A qualificação atribuída representa uma mais-valia para o Alojamento Local - uma garantia para a procura, uma segurança para os proprietários e a criação de uma oferta competitiva num ambiente de concorrência leal.

Esta certificação defende a qualidade, credibilidade, notoriedade e prosperidade do Alojamento Local em Portugal, sendo cofinanciada pela Câmara Municipal de Mafra e pelo Turismo de Portugal.

Mafra pioneira na distinção do Alojamento Local