Mafra no maior evento de turismo a nível nacional

O Município de Mafra marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se realiza de 15 a 19 de março, na FIL, Parque das Nações, em Lisboa, com um stand próprio e de caráter temático, que ilustra a dualidade da identidade cultural deste território: numa das faces, o Real Edifício de Mafra, no ano em que se celebra o tricentenário do lançamento da sua primeira pedra; na outra face, a Reserva Mundial de Surf da Ericeira, ativo estratégico que dá o mote para a apresentação das potencialidades em matéria de turismo outdoor.

Durante os cinco dias de certame, estão previstas várias ações, desde degustações de produtos regionais (pão de Mafra, doçaria, frutas e ouriços-do-mar) às provas de vinhos e de cerveja artesanal, passando por animações históricas alusivas aos 300 anos do Real Edifício de Mafra e por apresentações do espetáculo de dança “Blimunda”. Promovendo a interatividade com o público, o stand integra simuladores de realidade virtual e de surf e até um photopoint.

Na BTL, os dias 15 e 16 de março estão reservados para profissionais, entre as 10 e as 19 horas. No dia 17 de março, os profissionais têm entrada entre as 10 e as 18 horas e, a partir das 18 e até às 23 horas, o certame recebe o público em geral. Nos dias seguintes, é admitido o público em geral: no sábado, 18 de março, das 12 às 23 horas; no domingo, 19 de março, das 12 às 20 horas.

A participação neste certame assume relevância estratégica, tanto para reforçar a notoriedade do destino, como para o estabelecimento de contactos. Em 2016, a BTL recebeu cerca de mil empresas e entidades e representantes de 36 destinos internacionais. Ao longo dos cinco dias da edição do ano passado, 35 mil profissionais desta área e mais de 35 mil visitantes do público em geral estiveram presentes nos pavilhões do Parque das Nações. Para este ano espera-se que a barreira dos 75 mil visitantes volte a ser superada.